E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Entidade abrirá vagas para associação de síndicos, oferecendo acesso a materiais exclusivos e a um comitê de representatividade.

Em cartilha distribuída nos empreendimentos, Associação recomenda salões de festas ainda interditados e flexibilização consciente nos demais espaços fechados.

Associação estimula reforço na limpeza dos equipamentos durante a pandemia, mas alerta condomínios sobre riscos à segurança.

Aabic, Prefeitura de São Paulo e entidades do mercado imobiliário assinaram termo de compromisso ratificando medidas de segurança para empresas do setor. "Caso os protocolos sejam seguidos, o síndico não pode restringir a visita do corretor às unidades", diz representante da Aabic.

Entidade lança cartilha com orientações para que condomínios comerciais possam retomar atividades após o período mais restritivo da quarentena motivada pela pandemia do novo Coronavírus. Material traz orientações adicionais sobre o aumento do tráfego de colaboradores e de atendimento ao público, entre outros. E pode auxiliar síndicos e condôminos dos residenciais para prepararem essas edificações para a retomada. De qualquer maneira, a Aabic diz que irá lançar cartilha específica com essa finalidade.

Aabic e Abadi desenvolvem diretrizes para orientar mercado e garantir segurança na aplicação da modalidade.

Para Associação, proposta emergencial criada por circunstâncias do Coronavírus intervém em autorregulação e gera desequilíbrio no mercado de locação.

Em parecer jurídico enviado a síndicos, gerentes e representantes, Associação pede cautela para garantir lisura e segurança no procedimento.

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic) encaminhou um comunicado às imobiliárias do Estado com alerta sobre precauções que podem ser tomadas pelas empresas para ajudar a minimizar o impacto da pandemia do novo Coronavírus nos negócios.

Com criação de Comitê de Emergência, Associação alerta para a necessidade de criação de medidas emergenciais para evitar apagão das atividades.

Associação também sugere intensificação de limpeza em áreas comuns, prática de home office de parte da equipe e procedimentos em caso de moradores diagnosticados com a doença.

Síndicos também precisam ficar atentos aos cuidados necessários na hora de instalar os enfeites para evitar sobrecargas elétricas e incêndios.

Levantamento da AABIC feito entre moradores gringos mostra que nativos no país asiático são maioria em 29% dos empreendimentos. Administradoras se reinventam em meio à mudança cultural e recorrem até a atendentes fluentes em mandarim.

Para o presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de S.Paulo, as empresas estão mais preparadas para fazer a gestão e operação dos empreendimentos.

Associação apoia Projeto de Lei que permite votação de condôminos pela internet quando matérias exigem um quórum qualificado. PL já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e seguirá para análise da Câmara de Deputados.

Segundo a AABIC, que faz a medição dos índices, a queda foi proporcionada por um maior controle dos gastos condominiais realizado pelas administradoras. O índice consolidado do primeiro semestre de 2019 é de 2,9%, o menor registrado desde 2004, quando a entidade começou a fazer o levantamento.

Aulas vão preparar participantes para atender crescente demanda dos condomínios por síndicos mais preparados e versáteis. Curso terá início das aulas no dia 27 de junho, em São Paulo, e receberá inscrições até 7 de junho com vagas limitadas.

Cerca de 25 mil câmeras de prédios da Capital poderão integrar sistema de monitoramento da polícia pelo programa City Câmeras. Adesão de 10% dos condomínios ligados à AABIC fará a cidade superar referências como Londres, Tóquio e Nova York.

Índice IPEMIC marcou 2,95% em dezembro de 2018, o mais baixo registrado neste mês desde o início da série histórica, em 2004.

A AABIC e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana oficializam parceria para expansão do Projeto City Câmeras nesta quinta-feira (21/02/2019).