E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Moradores devem dar atenção aos detalhes na hora de deixar a casa sozinha para o período de férias.

Afim de evitar contaminação de doenças, o condomínio precisa caprichar na limpeza.

São muitas as vantagens para pais que optam pelo condomínio na criação de seus filhos.

"O síndico e os responsáveis pela manutenção do condomínio devem ficar atentos às áreas mais necessitadas de limpeza, porém, também é dever de todos os condôminos contribuir com a organização e a higiene, tanto de seus apartamentos quanto das áreas sociais, para que o local esteja limpo e bem apresentável."

Principal reservatório que abastece a cidade de São Paulo entrou em estado de alerta, com capacidade inferior aos meses que antecederam a maior crise hídrica da história da Capital Paulista, cujo pico ocorreu em 2015.

Algumas medidas de precaução são importantes para evitar ações criminosas.

"É preciso desenvolver em cada condomínio um plano emergencial de trabalho que visa o uso mínimo essencial da água. Isso contribui para a conscientização de funcionários e moradores e tem que ser contínuo, mesmo que a situação se normalize por completo."

Especialista avalia de que forma aplicativos de hospedagem temporária (como o Airbnb) podem comprometer a segurança em condomínios.

A proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do Zika vírus, da dengue e do chikungunya é favorecido pelo clima quente e úmido, presente na maior parte do Brasil nesta época do ano.

Com a proximidade do verão, infelizmente a "drástica novela" se repete: mais gente contrai dengue e morre em consequência da doença. Os números registrados durante o ano de 2015 foram assustadores e alguns estados do Brasil chegaram ao cúmulo de uma epidemia, superando 2014. Falta ao País se prevenir contra as previsíveis doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti – que além da Dengue, também transmite a febre Chikungunya e o vírus Zyca -, com muito mais intensidade do que tem feito. Atitudes simples pode mudar esse cenário! Para evitar, é necessário o combate aos criadouros do mosquito em todos os locais possíveis, e principalmente em residências de rua, como também em condomínios residenciais, pois 80% dos infectados contraem dengue em casa.