Notícias

Gestores pedem mudança em decreto da Prefeitura que dificulta uso da TPC. Leia mais sobre esse instrumento em “Restauro de prédios tombados: como obter recursos através da Transferência do Potencial Construtivo”?

O síndico William Ali Chaim, gestor e morador de um condomínio no Jabaquara, zona Sul de São Paulo (SP), divulgou um comunicado aos moradores (imagem abaixo) com orientações sobre o que fazer em casos de violência contra a mulher e as crianças.

No próximo mês, dia 6 de abril, a Profa. Rosely Schwartz irá ministrar um workshop gratuito contemplando dois temas de palestras: "Os desafios do cargo de síndico" (a ser proferida pela própria Rosely) e "Impactos da reforma trabalhista na gestão condominial" (Por Carlos Alexandre Cabral, advogado). O encontro acontecerá em São Paulo (SP) e é voltado aos síndicos e demais gestores e profissionais que atuam com condomínios.

Medida vai beneficiar clientes que tiverem aumento de consumo em conta emitida no período de 11 de março a 11 de abril. Cobrança poderá ser feita pela média dos seis meses anteriores.

Segundo a polícia, os condôminos pagavam os boletos, mas o dinheiro ia direto para o grupo criminoso.

Pesquisa da AABIC mostra que 64% dos empreendimentos que levam o debate para assembleia decidem pela proibição das plataformas. Levantamento também mostrou que menos da metade dos condomínios coloca o tema em discussão para os moradores. Tramita no Senado o projeto de lei 748/2015, que altera a lei do inquilinato para atualizar o regime da locação para temporada.

É comum vermos nos condomínios residenciais bicicletários entupidos de bicicletas abandonadas por ex-moradores ou pelo fato do proprietário achar que não vale a pena consertá-las. Mas, para o Instituto Aromeiazero de São Paulo (SP), bicicletas em qualquer estado de conservação tornam-se ferramenta de transformação social.

Terceirização de serviços ganha cada vez mais espaço neste segmento, devido ao ganho de eficiência e qualidade da higienização dos ambientes.

Encontro está sendo oferecido pela ABES-SP (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e acontecerá no dia 4/04/2019, durante todo o dia.

O fechamento de varanda em vidro pode revitalizar um ambiente por completo, proporcionando um ar de sofisticação e embelezamento a qualquer ambiente, mas poucas pessoas sabem que além da estética, também é possível adquirir proteção acústica e solar com o envidraçamento de sacadas. O investimento no serviço, que pode variar de 550 a 800 reais, de acordo com o tamanho da varanda e o produto selecionado, deve ser acompanhado da correta aplicação, para evitar prejuízos financeiros e, até mesmo, risco de vida.

Moradores do Condomínio Liberte Morumbi, na zona Sul da Capital Paulista (SP), realizaram na manhã deste domingo (23/02/2019) ato ecumênico em frente às suas duas torres. O empreendimento de 106 apartamentos foi desocupado na última terça-feira, dia 19/02, à tarde, depois que a Defesa Civil e os Bombeiros identificaram risco de colapso em função de rachaduras. Não puderem sequer pegar documentos, material de escola dos filhos, roupas etc. Apenas animais de estimação foram resgatados.

Ar-condicionado instalado incorretamente ou em imóveis que não foram projetados para comportar cargas compatíveis à necessidade desse perfil de aparelho pode gerar sobrecarga e até incêndios.

Interdição ocorreu no final da tarde de terça-feira, dia 19/2/2019. Até a quinta-feira, dia 21/2, engenheiros da construtora não tinham apresentado laudos técnicos que, segundo a empresa, comprovariam estabilidade das duas torres do condomínio. Moradores tiveram de deixar as residências de forma repentina e poucos conseguiram sair com malas de roupas.

A AABIC e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana oficializam parceria para expansão do Projeto City Câmeras nesta quinta-feira (21/02/2019).

Pesquisa de mestrado em ciências sociais analisou como a diferença é vivida em prédios residenciais da Zona Sul do Rio.

Secovi-SP recebeu explicações da corporação a respeito da Instrução Técnica nº11/2018

O índice foi verificado em dezembro, na Região Metropolitana de São Paulo. No acumulado de 12 meses, a variação de 5,06% ficou abaixo do IGP-M.

O começo de ano é um momento de reflexão, mudanças e planejamento. Normalmente fazemos resoluções como: emagrecer, começar uma atividade física, ter uma alimentação mais balanceada e ficar mais tempo com a família, são alguns dos exemplos. Mas para podermos colocar novas atividades na nossa rotina o primeiro passo é se organizar melhor, por isso o objetivo neste artigo é dar dicas de como a tecnologia pode te ajudar.

A proliferação dos espaços de academias nas áreas comuns dos condomínios edilícios traz à tona a velha dúvida acerca da obrigatoriedade da contratação de profissionais de Educação Física para acompanhamento das atividades desenvolvidas nestes ambientes.

A 3ª Companhia do 11º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, órgão de execução, subordinada ao Comando da Área Central, responsável pelo policiamento ostensivo fardado, está implantando, desde o início do 2º semestre de 2018, o Programa Vizinhança Solidária (PVS) na região da Avenida Paulista e ruas do bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

"Se você acha caro o valor cobrado por profissional gabaritado, é porque não faz ideia de quanto custa um incompetente".

Tem um ditado popular que bem exemplifica um tipo muito comum de dificuldade encontrada em condomínios residenciais: “Em busca do ótimo, tem gente que deixa de fazer o bom”. Em recente palestra que ministrei para síndicos, ficou claro que grande parte deles não consegue implementar bom nível de segurança condominial nos prédios que administram, mesmo sendo premente a necessidade de investimentos em equipamentos físicos e eletrônicos e de implementação de novas normas e procedimentos internos.

O 20º Congresso Nacional do Mercado Imobiliário acontecerá em maio de 2020 com organização da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC).

Entidade destaca a importância do profissional no desenvolvimento de ações preventivas e de manutenção em prédios e condomínios.

Moradores devem dar atenção aos detalhes na hora de deixar a casa sozinha para o período de férias.

"As empresas de prestação de serviços especializados oferecem treinamento constante para seus funcionários, os quais, vale ressaltar, são contratados formalmente seguindo os preceitos estabelecidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)."

"O Grupo Graiche, empresa que administra mais de 700 condomínios e 4.500 funcionários, faz um alerta sobre a importância das adaptações necessárias para condomínios residenciais e comerciais, principalmente aos imóveis antigos."

Quinta, 22 Novembro 2018 00:00

Condomínios: hora de combater o Aedes Aegypti!

Escrito por

Afim de evitar contaminação de doenças, o condomínio precisa caprichar na limpeza.

Até mesmo smartphones podem ajudar no controle de acesso dos visitantes e moradores neste período de mudança de rotina.

Eles alegaram ser policiais civis em operação para cumprir mandados judiciais e levaram joias, celulares e dinheiro de moradores.

José Roberto Graiche Júnior, presidente da associação, fez avaliação durante abertura do Enacon – Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios, realizado no início deste mês de novembro em São Paulo.

Outubro de 2018: Roubos e furtos a condomínios cresceram 56% no Estado de SP neste ano. Segundo dados da Secretaria de Segurança de São Paulo, obtidos por meio da Lei de Acesso, foram 1.300 crimes do tipo entre janeiro e abril contra 832 no mesmo período do ano passado.

O Sindifícios (Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo – Capital) conseguiu chegar a um acordo com o sindicato patronal (Sindicond) e assinou, nesta terça-feira (30/10/2018), a Convenção Coletiva da categoria para 2018 - 2019.

Nesta segunda-feira, dia 29/10/2018, a Direcional Condomínios voltou a reunir os dirigentes e as equipes das empresas anunciantes da revista para nova rodada do Treinamento em Vendas e Fechamento de Negócios. O encontro aconteceu no auditório da Abralimp, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo (Capital).

Entre as novas áreas da 22ª edição da maior feira de segurança na América Latina, a Ilha São Paulo Inteligente apresentará o projeto de segurança preventiva do Hospital das Clínicas. Mas haverá muitas novidades também para os condomínios, especialmente em videomonitoramento e portarias remotas.

Você sabe o que é acessibilidade e o que representam barreiras arquitetônicas?