E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Escolher o Síndico do Condomínio não é tarefa fácil, há várias opções de profissionais no mercado, dos mais variados perfis: técnicos, especialistas, com pouca ou muita experiência, profissionais de outros setores que migraram de carreira, as opções são as mais diversas.

O gerenciamento de um condomínio e todos os seus subsistemas não é tarefa fácil, já que exige uma série de responsabilidades e atividades de rotina, como a checagem do plano de manutenção predial para o perfeito estado de conservação dos recursos que englobam todo o sistema de manutenção.

Os elevadores são equipamentos essenciais na vida de quem mora em condomínio.

Com o advento da pandemia, o home office e home schooling aumentaram as necessidades de conforto térmico e acesso à internet. Nesta situação, o sistema elétrico do condomínio foi colocado à prova. Na maioria dos casos, as instalações existentes atenderam às demandas, porém despertou nos síndicos uma atenção especial na manutenção e melhorias.

A manutenção da fachada, normalmente realizada a cada cinco anos, é pauta comum nos condomínios. Como fazê-la corretamente? Quais as obrigações legais e normas técnicas deverão ser cumpridas? Quais os prazos? Como evitar danos e prejuízos? Como equalizar os orçamentos? Por onde começar?

Ao longo de 25 anos, tempo da revista Direcional Condomínios, muita coisa mudou. Em termos de tecnologia, valores, relações econômicas e sociais, o mundo se transformou de tal forma que parece termos avançado muitas décadas!

Salão de festas, espaços gourmet, coworking etc.  

Transparência da gestão: Auditoria é ferramenta que complementa a prestação de contas.

A pandemia do novo coronavírus Covid-19 trouxe novos desafios, impondo protocolos de segurança, por orientação dos órgãos de saúde, para evitar o contágio da doença. Nos condomínios os síndicos tiveram que fechar as áreas de lazer e convivência, um verdadeiro “lockdown interno”, para garantir e preservar a saúde da massa condominial.

A divulgação da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 do Sindifícios (Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo), pegou de surpresa os síndicos e administradoras.

Síndica relata as difificuldades superadas na implantação do condomínio em meio à pandemia

A reportagem de capa desta edição, Direcional Condomínios traz uma entrevista inédita com Sônia Inakake, Diretora do Grupo Direcional. Ela tem o olhar, a vivência e a experiência de como sua gestão transformou o seu prédio, realizando um trabalho especializado e transparente.

Sindicato estabelece taxa de Assistência à Saúde que os Condomínios deverão pagar por cada trabalhador

Moradores se mobilizam para assistir pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Já é sabido que dentre as inúmeras responsabilidades do síndico, fazer o seguro do condomínio é essencial e obrigatório, conforme estabelece o Art. 1.348 do Código Civil Brasileiro: “Compete ao Síndico: IX - realizar o seguro da edificação”.

No modelo de administração condominial há inúmeras responsabilidades que recaem sobre o síndico, afinal, é ele quem responde nas esferas Civil e Criminal. Mas o ato mais importante da gestão de um síndico, seja ele morador ou profissional, é, sem dúvida, a previsão orçamentária e a prestação de contas – que é anual, conforme estabelece o Art. 1.348 do Código Civil Brasileiro.

logo Instagram

Siga a Direcional Condomínios no Instagram

logo Instagram
logo Instagram
logo Instagram

Anuncie na Direcional Condomínios

Anuncie na Direcional Condomínios