E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O Brasil possui mais de 130 milhões de animais de estimação e 50% desta população se concentra na região Sudeste, conforme projeções do Instituto Pet Brasil.

Praticamente 2020 já chegou! Com ele, as preocupações com as contas do início do ano. E no seu condomínio? Já foi feito o planejamento orçamentário anual?

Você já avaliou o impacto direto no custo do condomínio neste final de 2019?

Seu condomínio está sem dinheiro? Saiba como fazer um upgrade de baixo investimento e elevado retorno.

O Decreto nº 8.373/2014, que instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial, na prática trouxe a unificação de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias que serão prestadas ao Governo Federal, padronizando assim o sistema de transmissão, validação, armazenamento e distribuição.

Especialistas apontam que redução de gastos varia de 20% a 40% somente com ajustes na estrutura de fornecimento de água, energia e gás, por exemplo.

Nos últimos anos, os condomínios têm sofrido com aumentos anuais e progressivos das taxas ordinárias, principalmente com relação à folha de pagamento de funcionários orgânicos ou terceirizados, que em ambos os casos, na maioria dos condomínios, supera a casa de 50% das despesas ordinárias.

O momento da entrega de um novo empreendimento representa, na maioria das vezes, a realização de um sonho para o comprador. No entanto, seja o imóvel destinado para moradia, atividade profissional/comercial ou, ainda, investimento, algumas despesas terão que ser suportadas pelo comprador assim que houver a constituição do condomínio, o que acontece, via de regra, após a expedição do habite-se e na assembleia geral de instalação.

Conheça aqui algumas dicas que podem melhorar a comunicação entre os moradores e saiba como coibir abusos.

"Este profissional pode atuar como agente facilitador, sintonizando a linguagem, alinhando as expectativas de todas as partes e propondo um choque de gestão e o despertar da consciência para os novos tempos, tempos de paz e respeito entre as pessoas e de consciência ambiental."

Você mais seguro no condomínio
Você e o meio ambiente
Você e os seus vizinhos