E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A pandemia da Covid-19 introduziu novas necessidades nos condomínios, entre elas, disponibilizar espaço que promova o coworking entre os moradores. Na entrevista abaixo, a arquiteta Geórgia Ellen Zorzella Gadea mostra que é possível adaptar, por exemplo, o salão de festas para essa finalidade.

“O retrofit das áreas comuns extrapola os anseios de uma reforma, ele agrega um novo uso, com a inserção de tecnologias atualizadas para adequar o espaço antigo a nova realidade e demanda da vida atual.”

"Cada dia mais percebemos a união entre condomínios que fazem parte de uma mesma rua ou quarteirão e que se organizam em prol de objetivos e anseios comuns. (...) Bairros arborizados, iluminados, bem planejados e seguros são mais procurados e, em geral, valorizados. Transmitem a informação de que naquela região existe uma sociedade organizada para agir em seu próprio benefício."