Coberturas & Toldos

Mostrando itens por tag: Coberturas & Toldos

Cobrir passa-pizzas, churrasqueira ou área de passagem evita expor pessoas às intempéries; o policarbonato é opção bastante viável para esse fim.

Tagged sob

A cobertura pode ser simplesmente uma estrutura que serve para proteger do sol e da chuva, mas, um projeto moderno feito por um profissional competente, pode embelezar o ambiente, valorizando o patrimônio dos condôminos.

Tagged sob

O policarbonato e o vidro têm predominado nas soluções de cobertura e fechamento de áreas nas edificações.

Tagged sob

O condomínio ID Jardins virou o ano com estruturas novas nas áreas da churrasqueira e espaço fitness, depois de promover a troca das coberturas desses ambientes. Localizado na Bela Vista, próximo à Avenida Paulista, em São Paulo, o ID Jardins já se encontra em sua “2ª geração” de coberturas. Com torre única e 78 apartamentos, o ID Jardins foi implantado em 2006 sem esses recursos, instalados posteriormente em policarbonato alveolar. Cerca de dez anos depois resolveu que era tempo de substituí-lo.

Tagged sob

A tecnologia e o avanço dos materiais têm dado aos condomínios a possibilidade de inovarem na hora de contratar coberturas para suas áreas comuns.

Tagged sob

Os condomínios estão aderindo em peso ao policarbonato e vidro no fechamento e proteção de áreas comuns, a exemplo de acessos, churrasqueiras e espaços gourmet, além do envidraçamento das varandas.

Tagged sob

O uso do policarbonato nas coberturas e fechamentos de área conquistou os condomínios pela leveza e durabilidade, mas procedimentos e materiais impróprios em sua limpeza acabam comprometendo uma vida útil inicialmente programada para 15 anos. Em geral, os fabricantes dão garantia de dez anos para esses produtos. No entanto, Fabio Brito, que atua há mais de duas décadas com o policarbonato, alerta que a manutenção inadequada poderá produzir riscos irreversíveis. “Os mais superficiais até conseguimos eliminar, com o polimento”, diz. Mas os condomínios continuam pecando no quesito asseio. “Alguns usam até vassoura de piaçava.”

Autora de grande processo de renovação do Condomínio Elisabetta Cappellano, prédio residencial de 30 anos situado na Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo, a síndica Rosângela Rodrigues da Costa recorreu às coberturas de policarbonato para integrar os ambientes e proteger mais as áreas de circulação. Além de usar o material para substituir um toldo antigo verde, que ligava o portão de pedestres ao hall social, “e mais parecia o de uma pizzaria”, Rosângela instalou a estrutura no contorno do edifício, agregando novos espaços, enriquecidos com vasos e floreiras.

Escolha de materiais modernos e funcionais não dispensa o condomínio de providenciar limpeza periódica e correta dessas estruturas.

Versatilidade e boa relação custo e benefício fazem de toldos e coberturas importantes aliados em projetos novos, reformas ou obras de benfeitoria em condomínios. Suas aplicações são diversas: na entrada do edifício, no salão de festas e churrasqueira, playground, janelas e portas, passagem entre blocos, corredor de acesso entre portaria e hall social, área de piscina, pérgolas, estacionamento, entre outros locais que necessitam de fechamento para proteção contra sol, chuva e vento.

O uso das coberturas dos edifícios costuma render muita polêmica entre os condôminos. A problemática envolve duas situações possíveis: quando a cobertura é parte de um apartamento e pertence ao proprietário do imóvel, e quando integra a área comum do condomínio. Nas duas situações, a discussão é: o que pode e o que não pode ser feito na área?

Beleza e funcionalidade: um toque especial à proteção das áreas abertas Nos últimos anos, o desenvolvimento tecnológico tem proporcionado matérias-primas mais leves, econômicas, elegantes e inovadoras para a construção civil. Na proteção das áreas livres, os condomínios residenciais e comerciais estão utilizando lonas e policarbonato. Considerados leves e maleáveis, estes materiais permitem soluções exclusivas às edificações. As estruturas em geral são fabricadas em alumínio ou aço carbono, e podem ser montadas em forma de túneis com coberturas arredondadas e em diversas cores, ou em placas retráteis (que abrem e fecham).

Saiba como encomendar uma boa cobertura de policarbonato para o condomínio.

Maurício Jovino é síndico do Residencial Guignard, em Guaianazes. Em 2003, os porteiros começaram a reclamar que o sol incidia diretamente na guarita, o que incomodava os profissionais e danificava equipamentos. Jovino resolveu o problema de uma forma simples: instalou toldos de lona no local. “Além do conforto, o resultado ficou muito bonito. Também é útil em dias de chuva, porque as visitas não se molham”, conta.


Anuncie na Direcional Condomínios

Anuncie na Direcional Condomínios

Assine nossa newsletter