Notícias

A Exposec, maior feira latino-americana de segurança eletrônica, foi aberta ao público nesta terça-feira (22/05) no São Paulo Expo, em São Paulo.

Terça, 22 Maio 2018 00:00

Direcional Condomínios na Exposec 2018

Escrito por

A maior feira de segurança da América Latina, a 21ª Exposec, foi aberta hoje (22/05) em SP, Capital. A Direcional Condomínios está acompanhando todas as novidades do setor, a partir de seu estande, localizado na Rua 700.

Solenidade de abertura ocorrerá às 12h30 no Pavilhão 5 do São Paulo Expo e contará com as principais entidades dos segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial. A revista Direcional Condomínios será uma das expositoras, no Estande 740, Rua 700.

Evento gratuito acontecerá no dia 25/5/2018, na sede do Secovi-SP. Serão abordadas normas regulamentadoras, normas técnicas da ABNT e o AVCB.

Logo que o verão vai embora, a piscina acaba sendo um espaço de lazer da casa menos utilizado. Mesmo assim, a piscina continuará contendo água e precisa de limpeza e manutenção adequadas.

Expositores e palestrantes apresentarão soluções que podem tornar cidades e condomínios inteligentes, com produtos nas áreas de vídeo monitoramento, identificação facial dos indivíduos, controle e identificação de veículos, entre outros.

Expositores mostrarão o impacto da IoT na segurança com soluções para transporte, rastreadores movidos à energia solar, até controles de acesso em prédios e cidades inteligentes.

Na madrugada deste dia 8 de maio, em que se completou uma semana do desabamento do prédio do Largo do Paissandu, a cidade de SP voltou a registrar novo incêndio em um prédio, desta vez num condomínio residencial da Rua Haddock Lobo, esquina com a Av. Paulista.

A Seccional Pinheiros da OAB-SP, em São Paulo (SP), promoverá, no próximo dia 15 de maio de 2018, um encontro sobre "Conflitos em Condomínios: Drogadição e a utilização de métodos consensuais. Mediação e justiça restaurativa".

A revista Direcional Condomínios visitou nesta quinta-feira (19/04/2018) a fábrica da Elevadores Otis em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. A equipe da Direcional foi recebida pelo presidente da empresa para a América do Sul, Julio Bellinassi, e o gerente sênior do centro de modernizações da empresa, Edilson Rosin. A empresa já disponibiliza no mercado modelos de comandos que podem ser acessados remotamente pelo seu centro de operações para correção à distância de alguns tipos de problemas.

A Otis, com 110 anos no Brasil, marca o legado de inovação tecnológica da empresa e seu lugar na vida de milhões de pessoas que se deslocam todos os dias pelos milhares de edifícios comerciais e residenciais do Brasil e América Latina. A Otis, que opera no Brasil como Elevadores Otis, é uma subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

O Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo (Sindifícios) possui em sua sede um setor que recoloca o trabalhador no mercado de trabalho da Capital paulista, por meio de vagas disponibilizadas pelas administradoras à entidade. A maioria delas deixa claro sua preferência àqueles trabalhadores que já se capacitaram nos cursos de aperfeiçoamento profissional do Sindicato e que possuem alguma experiência em condomínio.

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de maio de 2018 acontece o 2º Congresso Nacional de Síndicos, evento destinado a síndicos profissionais e administradoras de condomínios, promovido pela Conasi (Confederação Nacional dos Síndicos do Brasil).

Nos próximos dias 22 a 24 de maio, em São Paulo (SP), a revista Direcional Condomínios estará novamente como expositora da Exposec 2018, maior feira de segurança do Brasil. Em um estande maior, localizado na Rua 700 (no 740), a Direcional irá receber os players que atuam com sistemas de segurança voltados para as edificações, como fornecedores e instaladores, além dos síndicos e gestores prediais.

Criado em 2015, o GEAC (Grupo de Excelência em Administração de Condomínios), do Conselho Regional de São Paulo (CRA-SP), tem entre seus objetivos buscar o aumento da qualidade dos serviços prestados pelas administradoras de condomínios e síndicos, bem como a valorização e o reconhecimento da importância de ambos para que os condomínios tenham uma gestão transparente, ética e segura.

Profissional é responsável cível e criminal por todo controle da verba do condomínio e deve equilibrar o fluxo de caixa.

A obrigação vale para os projetos de edificação protocolados a partir desta semana, mais precisamente de 10/04/2018, e envolve banheiros destinados ao público, como os de salões de festas, piscinas, academias e churrasqueiras dos condomínios residenciais, entre outros.

Evento acontece em São Bernardo do Campo (no ABC Paulista) no próximo dia 26 de abril, quint-feira, a partir das 19hs, com o Ten. Cel. José Elias de Godoy. A iniciativa é da Nova Brasil, do segmento de terceirização de serviços.

Terça, 10 Abril 2018 00:00

Condomínios precisam economizar na água

Escrito por

"É preciso desenvolver em cada condomínio um plano emergencial de trabalho que visa o uso mínimo essencial da água. Isso contribui para a conscientização de funcionários e moradores e tem que ser contínuo, mesmo que a situação se normalize por completo."

O Enacon será realizado nos dias 7 e 8/11, na sede do Secovi-SP. Condições especiais para inscrições antecipadas.

Autora do livro "Revolucionando o Condomínio", Rosely Schwartz ajuda síndicos, administradoras e moradores a observarem a melhor forma de gerir um condomínio.

Treinamento é gratuito e voltado aos gestores e equipes das empresas anunciantes da revista.

Segunda, 26 Março 2018 00:00

SP terá II Workshop de Síndico Profissional

Escrito por

Evento acontecerá nos dias 8 e 10 de maio e será conduzido pelo advogado Cristiano De Souza Oliveira, especialista em condomínios.

Especialista avalia de que forma aplicativos de hospedagem temporária (como o Airbnb) podem comprometer a segurança em condomínios.

Evento acontece nos dias 23 e 24 de março, no Hotel Fiesta Bahia, na capital baiana.

Curso acontece entre esta terça (20/3) e a próxima quinta-feira (22/3). Mais informações através do telefone (11) 3226-9780.

Segunda, 19 Março 2018 00:00

Seu condomínio pode ficar sem dívidas

Escrito por

A inadimplência, sabemos, pode ser um grande entrave para uma boa gestão condominial.

Pequenos e micro empregadores do País, incluindo condomínios, deverão iniciar sua integração ao eSocial no dia 1º de julho. Palestra gratuita dará orientações aos síndicos e administradoras de São Paulo (SP).

Empresa lança solução especializada para acabar com inadimplência e diminuir custas legais de processos.

O produto SCA 1000 para condomínios integra diversos produtos da Intelbras e agora traz biometria por impressão digital e antena UHF veicular.

No início deste mês, os brasileiros já começam a pensar em sua declaração de imposto de renda, cujo prazo para entrega será até o dia 30 de abril.

Entre outros, empresa lança novas funcionalidades de "inteligência de vídeo", que facilitam o monitoramento de imagens e podem dar um upgrade no sistema do condomínio.

Pesquisas indicam que equipamentos eletrônicos podem reduzir em até 85% os roubos quando são instalados. Expositores também apresentarão equipamentos voltados aos condomínios.

As mudanças introduzidas pelo novo Código Civil em 2002 e o advento da lei da ficha limpa em 2010 alteraram a maneira como se tratavam irregularidades nos comportamentos e nas práticas comerciais no Brasil.

Como toda novidade, o tema AirBnB ainda não está bem resolvido em nossa sociedade condominial. Devemos nos lembrar que até pouco tempo atrás existiam três tipos de condomínios: os residenciais, os comerciais e os mistos.

Quase 95% dos condomínios de Salvador não dispõem de um programa completo de prevenção de incêndio, com simulados para evacuação dos moradores, incluindo controle de pânico e rota de fuga previamente estabelecida, entre outros fatores.